COMUNICAÇÃO
Carnaval 2017 – Unidade de Atendimento Móvel chega ao bairro de Itapuã no 3º dia de itinerância
Evandro Luiz da Silva, de 44 anos, é auxiliar de cozinha e Carina Maria Soares, 33, é vendedora autônoma. Carina quer adotar legalmente o filho de 10 anos de Evandro e procuraram a Unidade de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA nessa segunda-feira, 27, em Itapoã, para saber qual o próximo passo para um possível processo de adoção. “Estava passando aqui e vi o carro da Defensoria. Fui até a casa que ela estava e chamei”, disse Evandro.
Esse foi um das orientações jurídicas e atendimentos prestados pela Unidade Móvel no bairro, que é o terceiro a receber o caminhão da DPE/BA durante o Carnaval 2017. Nessa segunda-feira, 27, foram casos na área de Família, Consumidor e Infância e Juventude, entre outros. Amanhã, 28, o veículo seguirá para o bairro de Cajazeiras. Para o defensor público Ricardo Carillo, atender ao cidadão cada vez mais próximo de onde ele está também é uma oportunidade de orientá-lo e de levar conhecimentos em Direitos. “É um movimento ao contrário do que geralmente a Defensoria Pública faz durante o ano. No Carnaval, tem um público vulnerável, muitas crianças, muitas pessoas que precisam dessa atuação presente. Gera até uma confiança na população com relação aos seus direitos, de preservação deles”, declarou.
Na ocasião, também foram distribuídos bonés e material informativo acerca do Plantão da Defensoria Pública no Carnaval 2017.