COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2018 – Defensoria visita Unidade Móvel de combate ao racismo e à intolerância religiosa
Unidade Móvel pertence à Sepromi e, nesta sexta-feira, 9, o atendimento foi realizado no circuito do Pelourinho
“Não deixe o racismo entrar no circuito”. Apoiando esta campanha da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial – Sepromi, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA visitou a Unidade Móvel do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, que, nesta sexta-feira, 9, atendeu no circuito do Pelourinho. As duas instituições fazem parte da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia.
Durante a visita, conduzida pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, e a subcoordenadora da Especializada em Proteção aos Direitos Humanos da DPE/BA, Eva Rodrigues, destacaram o quanto é importante este trabalho da Rede.
“No carnaval, devemos ficar atentos não só à violência física, mas também psicológica e casos envolvendo racismo, injúria racial e intolerância religiosa. Esta Unidade Móvel é o serviço público sendo trazido para onde as pessoas estão. Quanto mais as pessoas estiverem informadas dos seus direitos, melhor para todos”, destacou o defensor-geral Clériston Macêdo. “Trabalhar em rede funciona, e a ideia é fortalecer espaços como este para que possamos fazer um trabalho mais efetivo durante o carnaval”, acrescentou a subcoordenadora da Especializada em Proteção aos Direitos Humanos da DPE/BA, Eva Rodrigues.