COMUNICAÇÃO

CARNAVAL 2019 – atuação da Defensoria nas audiências de custódia é citada durante reunião de avaliação

03/03/2019 15:22 | Por Ingrid Carmo DRT 2499 (Texto e Foto)
SONY DSC

Reunião da Operação Carnaval 2019 envolve órgãos de segurança, saúde e de defesa dos direitos dos cidadãos.

Das 64 audiências de custódia realizadas nos três primeiros dias do carnaval, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA atuou em 56% delas. Este e outros dados sobre a atuação da Defensoria foram apresentados na manhã deste domingo, 3, durante a participação da Instituição na reunião diária de avaliação da Operação Carnaval 2019, que reúne órgãos de segurança, saúde e de defesa dos direitos dos cidadãos.

Além da atuação da Defensoria nas audiências de custódia, o defensor público Pedro Paulo Casali Bahia, também falou sobre as itinerâncias realizadas no circuito, o início das atividades da Unidade Móvel de Atendimento – UMA, e sobre a constatação de existirem crianças acompanhando trabalhadores no circuito, bem como a importância daquele espaço para se buscar aumentar o número de vagas nos abrigos montados durante a folia, fato já reportado à Prefeitura de Salvador. Além disto, esclareceu a atuação institucional que será realizada em todos os bairros onde têm carnaval a partir de amanhã, 4.

“Parabenizo a Polícia Civil que, diligente, evoluiu em sua atuação e montou, no circuito, Delegacias Especializadas em Proteção à Violência Contra Mulher, problemática que havia sido pedida atenção, neste mesmo espaço pela DPE, nos carnavais anteriores”, disse Pedro Bahia. A reunião também contou com a participação da coordenadora penal do Plantão do Carnaval 2019 da DPE/BA, Fabíola Pacheco.

As pessoas que necessitarem do apoio da Defensoria Pública para urgências e emergências neste Carnaval podem ir na sede do Plantão, na rua Pedro Lessa, 123, Canela. Informações pelos telefones 3116-0511 ou 99913-9198. É a Defensoria trabalhando na folia para garantir seus direitos.