COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2019 – Defensoria Pública em articulação com a SEMPS consegue melhorias de trabalho para catadores
A reunião foi realizada na sede do Plantão do Carnaval da Defensoria no Canela.
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA se reuniu hoje, 3, com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPS, para resolver a situação apontada pela DPE/BA através da instauração de um Processo para Apuração de Dano Coletivo – PADAC, sobre a situação dos catadores de materiais recicláveis que trabalham no Carnaval de Salvador.
Léo Prates disse que se reunirá com a equipe da secretaria, para ver quais medidas podem ser implementadas ainda este ano, além de se comprometer com a equipe da Defensoria Pública, a melhorar a estrutura de apoio aos catadores para o Carnaval do ano que vem. O defensor público Gil Braga, coordenador do plantão não penal do Carnaval, sugeriu e o secretário acolheu, a criação de um Grupo de Trabalho para tratar das demandas relacionadas ao Carnaval de Salvador. Participaram da reunião as defensoras públicas Cristina Ulm, Fabiana Miranda, Gisele Aguiar e Janaína Canário.
As pessoas que necessitarem do apoio da Defensoria Pública para urgências e emergências neste Carnaval podem ir na sede do Plantão, na rua Pedro Lessa, 123, Canela. Informações pelos telefones 3116-0511 ou 99913-9198. É a Defensoria trabalhando na folia para garantir seus direitos.