COMUNICAÇÃO

CARNAVAL 2019 – Defensoria Pública vai até postos policiais de Ondina verificar casos de prisão

01/03/2019 19:12 | Por Daniel Gramacho DRT/BA: 3686 (Texto e Foto)

Os defensores públicos do Plantão Penal foram a todos os postos policiais de Ondina e não constataram nenhuma inconformidade legal.

Com o propósito de identificar se existiam pessoas presas irregularmente em decorrência do Carnaval, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA esteve nesta sexta-feira, 1º, em todos os postos policiais dentro do circuito carnavalesco em Ondina.

Os defensores públicos Marcus Vinicius Lopes Almeida e César Ulisses Oliveira Monteiro da Costa, que estão atuando no Plantão Penal, foram recebidos pelos delegados da Polícia Civil da Bahia João Uzzum, Mônica Tereza Aragão Cruz e Manuela Rodrigues de Araújo.

Para César Ulisses, apesar de a Defensoria ter presença certa e constante no Núcleo de Prisão em Flagrante, as visitas aos postos policiais são indispensáveis. “Temos que ir lá, ver se existe alguma pessoa detida em situação irregular ou ilegal, e nós observamos que não houve nenhuma intercorrência neste sentido. Mas acho importante a Defensoria fazer esse trabalho preventivo, para que a equipe da Polícia Civil nos conheça e saiba do nosso serviço”, considerou o defensor público.

As pessoas que necessitem do apoio da Defensoria Pública para urgências e emergências neste Carnaval podem ir na sede do Plantão, na rua Pedro Lessa, 123, Canela. Informações pelos telefones 3116-0511 ou 99913-9198. É a Defensoria trabalhando na folia para garantir seus direitos.