COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2019 – Defensoria visita postos da Delegacia da Mulher e de Atendimento a Vítimas de Racismo e outras intolerâncias
De acordo com as delegadas de plantão, o número de ocorrências está reduzido este ano
A visita aos postos policiais continuou neste sábado, 2, terceiro dia do Plantão do Carnaval 2019 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. Desta vez, as visitas tiveram como foco os postos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM – e o de Atendimento a Vítimas de Racismo e outras Intolerâncias – PAVRI, instalados no bairro 2 de julho, próximo ao Circuito Osmar, no centro da cidade.
Durante a itinerância, os defensores públicos Armando Fauaze e Walmary Pimentel e o servidor Marcos Silva tiveram acesso à lista de ocorrências registradas e foram informados pelas delegadas de plantão que, até agora, o índice de violência está reduzido. “Além de tomarmos conhecimento sobre as ocorrências, nosso objetivo, durante estas visitas, é interagir e estreitar os laços entre a Defensoria e a polícia”, explicou o defensor público Armando Fauaze.
“Foram seis ocorrências nestes três dias de carnaval”, informou a delegada que estava atuando no posto da DEAM, Maria Clécia Vasconcelos. “Até agora, apenas uma vítima de racismo veio registrar ocorrência. Ela foi chamada de preta”, contou a delegada que estava de plantão no Posto de Atendimento a Vítimas de Racismo e outras Intolerâncias, Jussara Souza.
De acordo com a defensora pública Walmary Pimentel, as atividades desenvolvidas pela Defensoria nestes 12 anos de Plantão no Carnaval vêm servindo de exemplo e têm dado resultados positivos. “O trabalho preventivo que a Defensoria, durante todos estes anos do Plantão, tem dado certo e percebemos que o número de ocorrências vem diminuindo e que nosso trabalho serve de exemplo, inclusive para outros órgãos e parceiros”, destacou a defensora, ao sair do posto policial.