COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2020 – Campanha da Defensoria sobre a defesa e valorização da cultura negra é destaque na saída do Olodum
Esta é a 13ª edição do Plantão e, pela primeira vez, tem um tema: “Defenda sua cultura. Defendemos seus direitos”
“Abre alas, acorda minha cor. Abre alas, vem pra janela. Abre alas, o Olodum chegou. Abre alas, que coisa bela”. Foi sob este ritmo contagiante dos tambores do Olodum que, nesta sexta-feira, 21, o segundo dia do Plantão da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA foi marcado pela intensificação da campanha “Defenda sua cultura. Defendemos seus direitos”, criada pela Instituição em defesa e valorização da cultura negra neste carnaval.
“É preciso valorizar, respeitar a nossa história e a nossa tradição, pois a nossa cidade tem mais de 80% de pessoas negras. É a cultura negra que leva o nome da Bahia para o Brasil e para o mundo”, lembrou o cantor do Olodum, Mateus Vidal, parabenizando a Defensoria pela campanha.
O defensor público geral, Rafson Ximenes; o subdefensor-geral, Pedro Bahia; as relatoras das áreas Penal e Não-Penal deste Plantão, Cynara Fernandes e Analeide Accioly, respectivamente; a coordenadora das itinerâncias de Direitos Humanos, Eva Rodrigues; a coordenadora da área de Infância, Gisele Aguiar, e servidores foram até à Casa do Olodum, no Pelourinho, para acompanhar a saída do Olodum, que atraiu centenas de pessoas.