COMUNICAÇÃO

CARNAVAL 2020 – Campanha que defende direitos da criança conta com apoio da Defensoria

20/02/2020 9:22 | Por Lucas Cunha - DRT/BA 2944

“Brinque o Carnaval, mas não brinque com o direito de ser criança” é o tema escolhido de Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente

Foi lançada na última terça-feira, 18, com a presença da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, a campanha “Brinque o Carnaval, mas não brinque com o direito de ser criança”, feita pela Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Salvador. O evento ocorreu no Centro de Cultura da instituição.

A Defensoria foi representada no evento pela coordenadora da Curadoria Especial, a defensora pública Mônica Aragão. “Nós temos que ser agentes multiplicadores. Vamos denunciar quando visualizarmos uma criança em situação de trabalho ou de vulnerabilidade. Precisamos criar espírito social. Não vamos escolher qual grupo defender ou denunciar. Vamos denunciar toda e qualquer exploração infantil”, declarou a defensora. 

A escolha da temática, de acordo com o vereador Marcos Mendes, presidente temporário da Comissão, tem por objetivo conscientizar a população contra a exploração sexual e o uso de mão de obra infantil no Carnaval. A atividade visa ainda fortalecer a rede de instituições que atuam na defesa da criança e do adolescente. Também participaram do lançamento da campanha, além da DPE/BA, as promotoras de justiça Marcia Rabelo e Edvirges Ribeiro Tavares, a coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) Luciana Reis, e a conselheira tutelar Bárbara Carvalho.