COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2020 – Defensoria recebe representantes do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia
Policiais civis buscam apoio institucional contra comando que determinou realização de policiamento ostensivo por parte da categoria
Na tarde desta segunda-feira, 24, durante o Plantão do Carnaval 2020, a Defensoria Pública do Estado da Bahia recebeu representantes do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia – SINDPOC que buscam apoio institucional para uma demanda da categoria.
De acordo com os representantes, que protocolaram a entrega de uma petição, um comando emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado tem exigido que os policiais civis exerçam funções de policiamento ostensivo durante a festa de Carnaval.
O sindicato pleiteia que os policiais que não cumpram com a determinação não venham a sofrer nenhum tipo de penalização, ainda que apenas administrativa, uma vez que estas atribuições não estão no rol de atividades que a Polícia Civil tem por fim realizar.
“Vamos examinar a demanda e buscar construir canais de diálogo. Estamos nos colocando à disposição para participar de uma mesa de negociação, com a presença também do Ministério Público e da Procuradoria Geral do Estado, caso se faça necessário”, disse a defensora pública e coordenadora-geral do Plantão do Carnaval da Defensoria, Soraia Ramos.