COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2023 – Campanha de carnaval da Defensoria ganha as ruas e ambulantes são ouvidos no circuito batatinha
Com muito diálogo e informação, a instituição divulgou a campanha “Ambulantes, catadores(as) e cordeiros(as): valorize quem dá show no carnaval” e adesivou os isopores dos(as) ambulantes.
A DPE/BA chegou no circuito Batatinha hoje, 18, para garantir os direitos dos foliões e foliãs e valorizar quem faz o Carnaval acontecer. Nesta manhã, o diálogo com as(os) ambulantes sobre a campanha que tem como tema “Ambulantes, catadores(as) e cordeiros(as): valorize quem dá show no carnaval” foi promovido pelas defensoras públicas Cristina Ulm e Analeide Accioly. Ao percorrer o circuito, as defensoras distribuíram ventarolas, panfletos e adesivos com informações da campanha, atuações da Defensoria e os canais de atendimento durante o plantão deste ano.
A Unidade Móvel de Atendimento também marcou presença no circuito Batatinha, estacionada no Terreiro de Jesus. A nossa UMA chega no carnaval para chamar atenção e mostrar que a Defensoria está presente para nossos assistidos e assistidas nessa festa, considerada a maior do planeta.
“É importante mostrar que a campanha da Defensoria esse ano está na rua e bem perto das pessoas que nos inspiram. Queremos valorizar o trabalho dos(as) ambulantes, catadores(as) e cordeiros(as). É respeito a quem faz o Carnaval, é torná-los(as) visíveis para toda a sociedade”, contextualizou a defensora Cristina Ulm enquanto conversava com os trabalhadores no circuito.
A ambulante Débora dos Santos, 30 anos, afirma que sem ambulante não tem Carnaval! “A gente conversa, a gente anima o povo. Compartilhamos a alegria, refresca a mente com uma bebida gelada e traz felicidade. Infelizmente, a gente tem muita dificuldade hoje de trabalho, mas a união faz a força e todo mundo se une para ter melhores condições de venda e para cada ambulante conseguir ganhar o seu dinheirinho!”, conta Débora.
Valorize quem dá show no Carnaval!