COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2023 – Defensoria recebe visita da Sepromi e parceria em itinerâncias pelo interior é proposta
A ideia é que as Unidades Móveis das Instituições possam atuar de forma conjunta em defesa da igualdade racial e dos direitos dos indígenas e quilombolas
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA recebeu nesta sexta-feira, 17, em seu segundo dia do Plantão no Carnaval 2023, a visita da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais – Sepromi. Durante o encontro, realizado na sede do Plantão, no Canela, foram abordados assuntos como a parceria entre as Instituições para a realização de itinerâncias pelo interior do Estado, através das Unidades Móveis, em defesa da igualdade racial e dos direitos dos povos indígenas e das comunidades quilombolas.
Durante o encontro, no qual a subdefensora pública geral e coordenadora-geral do Plantão, Firmiane Venâncio, os também coordenadores-gerais do Plantão, Clériston Macêdo e Gil Braga, e a coordenadora das itinerâncias de Direitos Humanos, Eva Rodrigues, receberam a titular da Sepromi, Ângela Guimarães, que assumiu o cargo há quase um mês e meio.
“Dentro da nossa Rede de Proteção, o trabalho de vocês é imprescindível. Essa casa sempre nos acolheu, enquanto integrantes de movimentos sociais, e que sempre socorre a quem precisa”, reconheceu a secretária.
Assim que chegou à sede da Defensoria, a secretária fez questão de distribuir e colar os adesivos da campanha “Racismo não é fantasia, não é cantada, não é brincadeira. Racismo é crime!”, lançada pela Sepromi na última quarta-feira, dia 15, para combater o preconceito e a discriminação racial durante o carnaval.
Um kit com todos os materiais institucionais da DPE/BA, inclusive os da campanha do Carnaval 2023, foi entregue à secretária no final do encontro.