COMUNICAÇÃO
Cartilha que fala sobre Direitos Humanos de forma lúdica é lançada pela Defensoria Pública
Quiz, caça-palavras e labirintos compõe o material informativo
Ben, Iracema, João, Enzo, Dandara e Maria. Esses são os super-heróis que irão ajudar a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA a falar de forma lúdica sobre Direitos Humanos. A cartilha Direitos Humanos Ilustrado para Super Defensoras e Super Defensores foi lançada na última terça-feira, 22, durante a inauguração da Casa da Defensoria de Direitos Humanos, que é a primeira unidade da Instituição a ter sinalização diretiva e portas em braile e alto relevo conforme a norma ABNT NBR 9050.
A publicação aborda assuntos como os direitos das mulheres em situação de violência, das pessoas em situação de rua, das pessoas com deficiência, vítimas de intolerância religiosa, através de jogos, como quiz, caça-palavras e labirintos, facilitando o entendimento sobre a atuação da Defensoria nesta área.
De acordo com a coordenadora da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos da DPE/BA, Eva Rodrigues, a publicação não foi pensada somente para o público infantojuvenil, mas para pessoas de qualquer idade. “Atuar na educação em direitos e disseminar conhecimento é uma das nossas funções e sabemos que muita gente ainda desconhece o que a Defensoria Pública faz e qual o seu papel. Por isso, esperamos que com essa cartilha trabalhada por toda a equipe que atua com Direitos Humanos, a população consiga de forma lúdica compreender o que fazemos”, acrescentou Eva.
Ainda esse mês, no dia 29, que é o Dia da Visibilidade Trans, será lançada a cartilha Entendendo a Diversidade Sexual e em breve uma outra sobre os direitos das pessoas com deficiência.
Clique aqui e acesse Direitos Humanos Ilustrado para Super Defensoras e Super Defensores.