COMUNICAÇÃO
Casa de Acesso à Justiça da Defensoria Pública ganhará nova sede
Com um investimento de mais de dois milhões de reais, o imóvel conta com uma estrutura que obedece a uma concepção arquitetônica adequada a atividade finalística institucional, representando mais conforto e respeito à acessibilidade do assistido. São 876 m² divididos em quatro pavimentos climatizados, com 24 gabinetes, 19 sanitários - dois deles adaptados para portadores de necessidades especiais, bem como um elevador para pessoas com restrições de locomoção. Duas recepções com capacidade para cerca de 250 pessoas também foram projetadas para acabar com as filas que se formavam na área externa, um dos grandes problemas na antiga sede. O espaço conta também com sala de triagem, de mediação, coleta de material para exame de DNA e Núcleo de Apoio Psicossocial. Há ainda uma central de impressão com equipamentos modernos, a fim de otimizar as atividades de apoio.
A Casa de Acesso à Justiça reunirá os atendimentos nas áreas de Fazenda Pública, Cível, Consumidor, Infância e Juventude, Idoso e Família. Em média, 400 pessoas são atendidas todos os dias. A nova CAJ é a 1ª sede própria da DPE em Salvador - um marco importante na modernização da estrutura e serviços prestados pela Defensoria Pública da Bahia.
A inauguração acontecerá na próxima segunda-feira (31), às 9h30, e contará com a presença da defensora pública geral, Vitória Beltrão Bandeira, assistidos, defensores públicos e servidores.