COMUNICAÇÃO

Caso de maus tratos a idosos é apurado pela Defensoria

09/10/2008 15:04 | Por

A Defensoria Pública do Estado recebeu ,no ultimo dia 03, uma denúncia de maus tratos a um casal de idosos, residente no bairro de Boa Vista de Brotas. O denunciado foi o próprio filho dos aposentados, R.A.O e L.C.O.A, que viviam em péssimas condições.

De acordo com a acusação, o único filho do casal subtraía todo o salário dos pais, cerca de quatro mil reais mensais. A mãe, uma ex-professora universitária de português, foi paciente do Centro Estadual de Atenção à Saúde do Idoso - Crease, por se encontrar há mais de dois anos com o fêmur direito quebrado.

A defensora Walmary Pimentel esteve presente no local e de imediato acionou a Delegacia Especializada do Idoso, para que fossem tomadas as medidas necessárias. Na residência, a defensora pôde constatar que o casal vivia em condições precárias, sem nenhuma infra-estrutura, com ausência de ventilação, e sem receber nenhuma assistência material por parte da família.

Ainda no local foram encontrados vários cartões de credito em nome do filho do casal e da esposa dele. A defensora disse que o aposentado relutou em receber a visita da instituição por temer a reação do filho diante da denúncia. "Ele queria preservar a sua integridade física e de sua esposa. Somente depois de alguns minutos de conversa foi possível entrar na residência", relatou.

A denúncia foi registrada por uma integrante da Igreja Batista, que realiza visitas aos congregados da entidade, e teve o aval do próprio idoso para que o caso fosse informado às autoridades competentes.