COMUNICAÇÃO

CASO STELLA MARES – Defensoria intermedia negociação junto a moradores

21/07/2009 17:35 | Por

Na tarde da segunda-feira (20), a Defensoria Pública, por meio do defensor Eduardo Stoppa, se reuniu com os moradores da Alameda Paria de Guaratuba, em Stella Mares para apresentar as propostas feitas pela Superintendência de Controle do Uso e Ordenamento do Solo do Município (SUCOM), que, dentre elas, inclui a garantia de renovação do contrato dos imóveis alugados para as quatro famílias que já deixaram o local na última sexta (27), até o pagamento das respectivas indenizações e aluguel de imóveis para fins comerciais.

Na reunião, foram apresentadas as propostas da Prefeitura aos moradores, que não aceitaram nenhuma destas e continuam a exigir a permanência de todas as famílias no local. Na próxima quinta-feira (23), a Defensoria Pública vai voltar à Alameda Praia de Guaratuba, para reunir-se com os moradores a fim de, a partir dos documentos coletados e de nova tentativa de acordo, adotar as medidas cabíveis em favor dos ocupantes da área.

De acordo com o defensor público Eduardo Stoppa, que está à frente do caso, até a próxima quinta-feira (23) a Defensoria irá coletar o máximo de documentos possíveis dos lotes de cada família instalada no terreno, a fim de traçar nova tentativa de acordo em defesa dos moradores. Está marcada para este mesmo dia, outra reunião com os moradores da Alameda para tentar novo acordo com a Prefeitura de Salvador, a fim de garantir moradia para as 18 famílias que ocupam o local, que é propriedade do Município.