COMUNICAÇÃO

CEPRO realiza sorteio para acompanhar estágio probatório dos defensores recém-empossados na Bahia

12/11/2012 20:54 | Por

A Comissão do Estágio Probatório - CEPRO 02/2012 reuniu-se na tarde da última quinta-feira (08), após a posse dos dez defensores públicos para distribuir, por meio de sorteio, quem serão os avaliadores auxiliares da Corregedoria Geral da Defensoria Pública responsáveis pelo acompanhamento destes profissionais.

Presidida pelo corregedor geral da Defensoria Pública, Jânio Cândido Simões Neri, a reunião contou com as presenças dos defensores públicos corregedores auxiliares, Walmaria Fernandes Silva, Melisa Florina Teixeira, José Jorge Lima, Ana Virgínia Hernandes e José Renato Bernardes da Costa, que acompanharão o trabalho dos recém-empossados. A subdefensora pública geral, Liliana Cavalcante; a coordenadora executiva das Defensorias Públicas Especializadas da capital, Rita Orge e o coordenador das Regionais, Ricardo Carillo, bem como a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública - ESDEP, Sônia Santana além da subcoordenadora da especializada cível, Carla Guenem, também participaram do encontro e, junto com o corregedor geral, deram as boas vindas aos defensores.

Depois de cumprimentar e parabenizar os empossados, o corregedor geral falou sobre a importância do trabalho defensorial no Estado e reafirmou seu compromisso de, enquanto defensor, trabalhar em defesa dos direitos da população baiana. "Sou defensor público há quase 30 anos e tenho profundo orgulho de contribuir para uma sociedade menos desigual", destacou Jânio Neri. O corregedor lembrou ainda que a função da Corregedoria é de fiscalizar, mas, sob sua gestão, também é de orientar os profissionais no exercício da atividade defensorial, realizando, segundo ele, um trabalho "preventivo".

Para a defensora Melisa Teixeira, que pela primeira vez atua como avaliadora auxiliar, a vocação e, principalmente, a dedicação dos novos integrantes da Instituição, farão a diferença durante o período de estágio probatório, que é de três anos.Após a realização do sorteio, os dez defensores foram distribuídos entre os cinco defensores públicos corregedores auxiliares da Corregedoria Geral e serão supervisionados e avaliados durante o triênio 2012/2015.