COMUNICAÇÃO

Clientes insatisfeitos com plano Hapvida procuram a Defensoria Pública

07/06/2011 23:14 | Por

Segurados do Santa Saúde, plano que foi comprado pela operadora Hapvida no mês de maio deste ano, estão inseguros quanto à fidelidade do novo plano. Alguns médicos e clínicas foram descredenciados do sistema e os clientes não conseguem marcar suas consultas médicas, o que tem gerado insatisfação. As Casas de Acesso á Justiça da Defensoria Pública, que prestam atendimento à população baiana, localizadas no Jardim Baiano e Tororó, têm sido procuradas pelos consumidores em busca de uma assistência para que sejam regularizados os atendimentos oferecidos pelo Hapvida Saúde.

As defensoras Tatiane Ferraz e Donila Ribeiro se reuniram ontem (6) com representantes do Ministério Público e do Plano, a fim de firmarem uma negociação com o Hapvida Saúde, já que os segurados continuam sem saber para que clínica se dirigirem. Mesmo depois da veiculação na mídia sobre a venda do plano de saúde, os clientes consideram que foram pegos de surpresa e não encontram alguns médicos que possam fazer a consulta devida. De acordo com a defensora Tatiane Ferraz, muitos segurados ainda não têm conhecimento da venda.

Com o advento da Lei dos Planos de Saúde (9656/98), foi estabelecido em seu artigo 17 que as operadoras prestadoras do serviço não podem realizar o descredenciamento de rede hospitalar sem alguns requisitos que a Lei prevê, sob pena de multa. A Defensoria Pública do Estado da Bahia aguarda, ainda esta semana, um posicionamento do Hapvida Saúde sobre como irá atender os segurados.