COMUNICAÇÃO

Comemoração dos 40 anos da Paróquia Santo André tem participação da Defensoria Pública

10/08/2015 21:12 | Por Dilson Ventura - estagiário Jornalismo

Defensoras públicas fazem atendimento na Ação Social Anna Sironi

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou no último sábado, 8, da comemoração dos 40 anos da Paróquia Santo André, na Escola Estadual Carlos Correa de Menezes Sant'anna em Nordeste de Amaralina. As defensoras públicas Maria Carmem, Soraia Ramos, Valéria Teixeira e Françoise Cailleaux prestaram serviço de atendimento e encaminhamento sobre Direitos Humanos aos assistidos na Ação Social Anna Sironi.

A subcoordenadora da especializada de proteção à Infância e Juventude, Maria Carmem Novaes, disse ser importante para a Defensoria Pública contribuir em ações sociais como esta. "É uma oportunidade de estar mais próxima da comunidade e do seu público assistido, disseminando o direito e o conhecimento", afirmou.

Padre Paulo Nunes, pároco de Santo André, informa que a comunidade do Nordeste de Amaralina é muito carente e que os serviços fornecidos no bairro são muito precários. Que às vezes existe a dificuldade de as pessoas saírem do bairro para procurar esses serviços em outros lugares. "Essa parceria que nós criamos com a Defensoria Pública para esse evento foi justamente para possibilitar que essas pessoas possam resolver coisas que, em sua grande maioria, são simples e que podem ser resolvidas apenas com uma conversa", explicou.

Os serviços oferecidos à comunidade do Nordeste de Amaralina pela Ação Anna Sironi foram orientações nas diversas áreas temáticas da DPE/BA, entre elas, Direitos Humanos, Infância e Juventude, Idoso, Cível, Criminal.