COMUNICAÇÃO

Comissão discute projeto de Comunicação para Condege

21/08/2015 12:46 | Por Ascom

A comissão de Comunicação do Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege) se reuniu pela segunda vez no ano de 2015, na quinta-feira, 20/08, em São Luís (MA), para dar prosseguimento ao projeto de comunicação que objetiva o fortalecimento do Condege e das Defensorias Públicas. A defensora pública geral do Maranhão, Mariana Albano de Almeida, anfitriã da reunião do Condege que acontece nessa sexta-feira, parabenizou os assessores presentes, ressaltando a importância do alinhamento da atuação das Ascom.

Os coordenadores das Assessorias de Comunicação, além de finalizar proposta de atuação da Comissão de Comunicação, discutiram a sistematização de pesquisa sobre o funcionamento pleno das Assessorias de Comunicação das Defensorias, assim como a necessidade de incremento da participação das Ascom de todo o Brasil na próxima edição do Congresso Brasileiro de Assessorias de Comunicação do Sistema de Justiça, entre outros pontos.

A reunião deu sequência à de Brasília, realizada em junho passado, onde foram definidas sub-comissões de trabalho e a organização do grupo de Comunicação para implementação de um projeto de Comunicação Integrada tanto para o Condege quanto para as Defensorias Públicas Estaduais. Para a coordenadora da Ascom da Defensoria Pública da Bahia, jornalista Vanda Amorim, a consolidação desta comissão e do projeto permitirá a troca de experiências na utilização de ferramentas de comunicação em prol da visibilidade positiva das Defensorias e do colegiado.

O encontro, presidido pela jornalista Micheline Fereira, coordenadora de Comunicação do Pará ( Estado que hoje preside o Condege), Micheline Ferreira, teve ainda a participação das coordenadoras das Ascom do Maranhão, Socorro Boaes; de Pernambuco, Fátima Freire; de Roraima, James Serrador; de Goiás,Tatiane Pimentel; e do Rio Grande do Sul, Nicole Carvalho . Os jornalistas Lucienne Santos e Márcio Assunção, da Ascom da Defensora Pública do Maranhão – anfitriã da reunião -, também participaram das discussões.

O próximo encontro da comissão será em novembro, em Curitiba, durante realização do Encontro Nacional de Defensores, seguindo a pauta previamente definida pelo Colégio Nacional.