COMUNICAÇÃO
Comunidade da Península de Itapagipe visita a Defensoria Pública
A defensora pública geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira, recebeu hoje em seu gabinete, junto com a ouvidora Anhamona de Britto, a visita da Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores da Península de Itapagipe (CAMMPI). O diálogo com representantes de associações teve como objetivo apresentar o serviço da instituição para a comunidade e conhecer suas necessidades.
O diretor da CAMMPI, Raimundo Nascimento falou da oportunidade de estar próximo à Defensoria Pública e de como esse contato será importante para a Comissão, em especial para alguns projetos como o Programa Dias Melhores, curso de formação de mobilizadores sociais promovido pela Comissão.
A CAMMPI tem como objetivo construir o desenvolvimento local e sustentável da região itapagipana. "Vir à Defensoria é possibilitar que as lideranças comunitárias estejam informadas sobre o papel da instituição e do defensor público. A partir desse primeiro contato, nossa comunidade poderá acessar a Defensoria e buscar apoio na resolução de seus próprios problemas", afirma o diretor.
De acordo com a defensora geral, esse foi o primeiro de muitos encontros com os representantes das comunidades. "O nosso objetivo é ir aos bairros para conhecer a verdadeira problemática de cada local. Não podemos avaliar de longe, nosso dever é estar cada vez mais perto da população, poder defender e orientá-la ao máximo sobre seus direitos", declara.
Interação - A ouvidora, Anhamona de Britto, que intermediou o encontro, falou sobre a importância da visita e disse que atenderá da melhor forma possível a todos os pedidos do encontro. "A Ouvidoria tem o papel de articular esta interação entre a população e a Defensoria e é isso que estamos fazendo ao trazer representantes da sociedade civil à instituição", pontuou.
Ainda de acordo com a ouvidora, o órgão fará uma triagem das áreas que demandam maior urgência em atendimento, levando as Defensorias Especializadas para o local.