COMUNICAÇÃO
Comunidade de Saramandaia recebe atendimento da Defensoria Pública
Os moradores do bairro de Saramandaia, em Salvador, contaram com o atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE), na manhã desta sexta-feira, 26, durante o programa "Sociedade nos Bairros", da Rádio Sociedade. O evento ocorreu, das 8 às 12h, no fim de linha do bairro.
Os defensores públicos Gilmar Bitencourt Silva e Elaina Rosas deram orientações jurídicas à população, encaminhando as pessoas para os devidos locais de atendimento. Ao todo, 30 pessoas foram atendidas. De acordo com a defensora Elaina Rosas, a área de maior procura por parte dos cidadãos foi a de Família, com ações de Alimentos e Investigação de Paternidade.
Para o defensor Gilmar Bitencourt, que já morou no bairro e participou pela primeira vez do programa, "atender a população que necessita de orientação é sempre muito importante; é nosso dever estar sempre disposto a atender o grande público".
O policial militar aposentado Roque Américo, 56 anos, ficou sabendo do atendimento após ouvir no rádio sobre o programa. Logo cedo compareceu ao estande da Defensoria para regularizar a atual situação com sua companheira. "Já imaginava que a Defensoria trabalhava dessa forma, com agilidade e eficiência. Estou muito satisfeito pela receptividade dos defensores", destacou. O aposentado foi encaminhado para a Casa de Acesso à Justiça, onde vai comparecer com os documentos solicitados pelos defensores.