COMUNICAÇÃO
Comunidade do Nordeste de Amaralina recebe orientação jurídica
A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) participou na manhã da última quarta-feira (29), das 9h às 12h30, da "4ª Feira de Saúde e Cidadania do Nordeste de Amaralina", que aconteceu na Unidade de Saúde Professor Sabino Silva (9º Centro).
A ação foi promovida pelo respectivo posto de saúde em parceria com órgãos estaduais e municipais, tais como: Defensoria Pública, Ministério Público do Estado, Secretaria Municipal de Saúde, Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente, Voluntárias Sociais da Bahia, dentre outros.
Uma equipe formada pelos defensores públicos Maurício Saporito, que atua na área criminal; Mariana Rosa, da área de direitos humanos e os recém-ingressos, Lúdio Rodrigues e Paula Nunes, realizou o total de 30 atendimentos nas diversas áreas.
A estudante Marina Silva, 19, tinha algumas dúvidas quanto à pensão alimentícia, pois ela tem uma filha e não está mais convivendo com o pai da criança. Ela foi atendida pela Defensoria e recebeu todas as orientações necessárias para resolver sua situação.
"Foi bom eu ter vindo aqui, porque o defensor me explicou tudo e agora eu já vou para a Casa de Acesso com todos os documentos que preciso e já sei o horário de atendimento também", declarou Marina.
O defensor público Maurício Saporito afirmou que a Defensoria não pode deixar de participar de eventos de inclusão social como este, o qual, além de fortalecer a instituição, leva orientações importantes a comunidades carentes como o Nordeste de Amaralina, mostrando às pessoas que elas têm muitos direitos dos quais não conseguem ter acesso por motivos adversos e, muitas vezes, nem os conhecem.