COMUNICAÇÃO

Concurso para estagiários de nível médio atrai mais de 300 alunos

17/09/2012 23:06 | Por

A Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) realizou ontem (16), a segunda edição do concurso para estudantes de nível médio que desejam estagiar na Defensoria Pública do Estado da Bahia. As provas, aplicadas no Colégio Estadual Manoel Novaes, em Salvador, reuniu mais de 300 estudantes.

Para a defensora pública e diretora da Esdep, Sônia Santana, o intuito é, cada vez mais, colocar em prática o critério igualitário através do concurso. "É por demais sabido que nenhuma forma traduz mais o espírito democrático que uma avaliação impessoal", afirma a ela, que completa: "desta forma, valorizamos mais os estudantes, através de uma seleção onde todos concorrem de maneira igual, valorizando única e exclusivamente o saber de cada um".

A estudante Alana Souza Gomes, 17 anos, tenta uma vaga de técnico em informática e antes do início das provas mostrou tranquilidade: "Estou tranquila, estudei muito e vou fazer o meu melhor para obter um bom resultado. Quero muito estagiar na Defensoria Pública".

O resultado do concurso com os nomes dos aprovados sairá em aproximadamente 45 dias, com publicação no site da Defensoria Pública (www.defensoria.ba.gov.br)