COMUNICAÇÃO
Condege e Anadep indicam Defensores Públicos para Corte Interamericana
Na última terça-feira, 9, o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) e a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) escolheram os representantes brasileiros ao cargo de Defensor Público Interamericano. Entre os selecionados, está Janio Candido Simões Neri, da comarca de Salvador. Ele foi indicado para a vaga de suplente. A defensora geral, Tereza Cristina Ferreira, que preside o Condege, presenciou a seleção.
Os Defensores Públicos Antonio Jose Maffezoli Leite e Roberto Tadeu Vaz Curvo foram escolhidos como titulares e como suplentes foram selecionados os seguintes defensores: Daniela Martins Considera, Gustavo Gorgosinho Alves de Meira e João Paulo de Campos Dorini .
O Defensor Público Interamericano tem como função representar e defender perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos as vítimas carentes que não possuem representantes legais. O candidato brasileiro será selecionado pela Associação Interamericano de Defensorias Públicas, e se juntará a defensores de outros 15 países. Ao todo, 21 defensores de todo o país concorriam às vagas.
A Comissão Especial criada para escolher o nome dos Defensores Públicos brasileiros indicados ao cargo de Defensor Público Interamericano foi formada pelos Defensores Públicos Cloves Pinheiro da Silva e Andrea Vaz de Souza Perdigao, Indicados pelo CONDEGE; e Sara Raquel Carlos Quimas e Renato Campos Pinto De Vitto, indicados pela ANADEP.