COMUNICAÇÃO

Conferência avalia ações voltadas para pessoa idosa

03/06/2008 16:46 | Por

As estratégias e ações voltadas à consolidação da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa em Salvador foram motivos de discussão e avaliação durante a II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, que aconteceu na última quinta, 29, na sede da Faculdade Olga Mettig, em Nazaré.

O evento, que contou com a participação da Defensoria Pública Especializada do Idoso, buscou identificar as metas cumpridas, os avanços alcançados e os desafios enfrentados no processo de construção das políticas que garantam os direitos previstos no Estatuto do Idoso.

A subcoordenadora da Especializada, Walmay Pimentel, acompanhou as discussões e compôs a mesa de abertura ao lado do secretário de Desenvolvimento Social de Salvador, Eliel Santana, e do Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Padre José Carlos Santos Silva, entre outras autoridades e representantes de entidades que lutam em prol desta fatia da população.

"Avaliação da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa: Avanços e desafios". Este foi o tema que abriu o encontro, dia 29, numa palestra ministrada pelo sociólogo José Leônico Brito, gerentólogo da SEDES Estadual e conselheiro estadual e conselheiro do Conselho Estadual do Idoso (CEI). O evento prosseguiu no dia 30 e debateu outras temáticas ligadas ao assunto.