COMUNICAÇÃO

Conferência Livre de Políticas sobre Drogas tem participação da Defensoria Pública

18/09/2015 20:36 | Por
Equipe Pop Rua prestou atendimento às pessoas em situação de rua na Reitoria da UFBA

A Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA participou nesta sexta-feira, 11, da 3ª Conferência Nacional de Juventude, na qual foi debatido o tema "Conferência Livre de Políticas sobre Drogas". O evento organizado pela Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) aconteceu na Reitoria da UFBA e teve como objetivo discutir junto à sociedade a redução de danos, a violência contra a juventude negra, as políticas de cuidado e atenção, a redução da maioridade penal e os novos arranjos institucionais para as políticas sobre drogas na Bahia.

Para a defensora pública titular do 4º DP de Direitos Humanos, Fabiana Almeida Miranda, responsável pela equipe multidisciplinar de atendimento à pessoa em situação de rua da DPE - EQUIPE POP RUA, é preciso estar presente nesses debates, para que se possa analisar como esses assuntos estão sendo tratados em prol das pessoas em situação de rua. "A Defensoria promove o direito à saúde e faz um trabalho interdisciplinar com algumas mães que sofrem com problemas de álcool e drogas tóxicas, nossa equipe, juntamente com o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) visita os assistidos e faz orientações jurídicas quanto os seus direitos", pontuou a defensora pública.

A Conferência aconteceria na Praça do Campo Grande aberto ao público, mas por causa das fortes chuvas no local, foi transferida para Reitoria da UFBA onde também houve a certificação dos membros do curso de redutores de danos do projeto "Corra pro Abraço" e oficina de grafite com grupo de hip-hop. O evento teve a presença de várias pessoas em situação de rua que receberam orientações jurídicas da equipe de servidores da DPE/BA.