COMUNICAÇÃO

Confira o roteiro da Unidade Móvel da Defensoria neste mês de julho

05/07/2019 11:45 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

A UMA, como é conhecida, visitará nove cidades durante este mês

O mês de julho começou e a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA já está com seu roteiro deste mês definido. A UMA, como é conhecida, levará os serviços da Defensoria para Manoel Vitorino (8 de julho), Jitaúna (9 de julho), Ipiaú (10 e 11 de julho), Aiquara (12 de julho), Itatim (15 e 16 de julho), Santa Terezinha (17 e 18 de julho), Salvador (19 de julho), Feira de Santana (23 de julho) e Bom Jesus da Lapa (28 de julho a 6 de agosto).

De acordo com o coordenador da Unidade Móvel, o defensor público Marcus Vinícius Lopes de Almeida, as novidades deste mês ficam por conta do alcance de mais dois Territórios de Identidade que compõem o estado, os mutirões de atendimento penal em Salvador e Feira de Santana e também o reforço na atuação da Defensoria na edição deste ano da Romaria de Bom Jesus da Lapa. “Vamos avançar, ainda mais, pela Bahia e levar a Defensoria para algumas cidades que fazem parte dos Territórios do Médio Rio das Contas e Piemonte do Paraguaçu. Além disso, teremos mutirões de atendimento na área penal nas cidades de Salvador e Feira de Santana, e também vamos reforçar, pela primeira vez, o atendimento da Defensoria durante a Romaria de Bom Jesus da Lapa”, contou o coordenador.

Durante a parada da Unidade Móvel nas cidades, são oferecidos aos moradores os serviços de exames de DNA gratuitos para investigação e reconhecimento de paternidade, orientações jurídicas sobre os mais diversos assuntos e resoluções extrajudiciais das demandas apresentadas pelos moradores. O horário de atendimento é sempre das 8 às 12h e das 13h30 às 16h. “Primando pela solução extrajudicial dos conflitos, através da mediação, procuramos garantir os direitos da população e resolvemos casos como alimentos, inventário, divórcio consensual, retificações de registros de nascimento e casamento, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, partilha de bens, medidas relacionadas à saúde e muito mais”, acrescentou o coordenador.

Confira o mapa: