COMUNICAÇÃO
Confira quem passou na Seleção de Estágio de Nível Médio e Técnico da DPE/BA 2023
Processo selecionou estagiários para atuar nas áreas de Administração, Contabilidade, Informática e Logística
A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) homologou e divulgou o resultado final do Exame de Seleção para Estágio de Ensino Médio e Técnico 2023, com a relação de aprovados(as) e classificados(as). O processo seletivo foi aplicado em 19 de novembro pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico – Fundação CefetBahia.
Foram 403 pessoas selecionadas para estagiar em Salvador nas áreas de Administração, Contabilidade, Informática e Logística. O exame destinou-se ao preenchimento de 96 vagas, mais cadastro de reserva.
Os aprovados(as) devem ter disponibilidade para cumprir carga horária de quatro horas diárias de estágio e 20 horas semanais, compatível com o turno pelo qual o(a) estudante optou no momento da inscrição. Para ver quem foi aprovado, acesse o site da Fundação CefetBahia ou confira a lista definitiva – após recursos – homologada no Diário Oficial da Defensoria da Bahia abaixo.
Diário Oficial – Lista de aprovados(as)
Documentação
Para ingressar no estágio, é necessário ter sido aprovado(a), ter ao menos 16 anos e comparecer à Escola Superior da Defensoria Pública, localizada na Rua Pedro Lessa, nº 123, Canela, Salvador, com os seguintes documentos (original e cópia):
RG; CPF; título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos); Carteira de Trabalho e Previdência Social; certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino); comprovante de residência, com bairro e CEP; nº da agência/conta corrente do Banco do Brasil em que o(a) estagiário(a) seja o titular (caso não tenha, a conta pode ser aberta após a entrega da documentação); folhas de antecedentes da Polícia Federal e da Polícia dos Estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, expedida, no máximo, há seis meses; certidão negativa de antecedentes criminais (para candidatos maiores de 18 anos); duas fotos 3X4; certidão expedida pela instituição de ensino na qual o aluno está matriculado, atestando matrícula e frequência, com previsão de conclusão do curso; documento emitido pela Comissão de Verificação instituída pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, atestando o pertencimento à população negra (para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos convocados para vagas reservadas).
Mais informações podem ser solicitadas pelo email estagio.medio@defensoria.ba.def.br ou pelos telefones (71) 3117-6918 e (71) 9 9615-8717.