COMUNICAÇÃO
Congresso de Mediação em Belo Horizonte tem participação da Defensoria da Bahia
Entre os dias 27 e 31 de agosto, aconteceu o VIII Congresso Mundial de Mediação e I Congresso Nacional Brasileiro de Mediação. Promovido pela Fundação Nacional de Mediação de Conflitos Sociais Universidad de Sonora, do México, e o Instituto de Mediación de México, o evento ocorreu em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Como forma de aperfeiçoar a qualidade do atendimento aos assistidos, os defensores públicos Mônica Aragão, Aldo Sampaio, Clécia Moura, Liana Conceição, Pedro Bahia e Gil Braga e as servidoras Paloma Rebouças, Roselita Silva e Eva Alencar participaram do evento.
O Congresso teve como objetivo reunir profissionais de diversas áreas que atuam na mediação de conflitos. Por meio de trocas de experiências e sugestões, o encontro fortaleceu a ideia da mediação como ferramenta da Justiça na resolução de conflitos em diferentes modalidades: familiar, criminal, escolar, comunitária, ambiental.
"Qualquer curso de mediação é de vital importância para a carreira, tanto do defensor público quanto do servidor, e este foi bastante interessante para nós. Tivemos a oportunidade de conhecer as diferentes formas de mediação, o que é ótimo para nossa qualificação", declarou a defensora pública Mônica Aragão.