COMUNICAÇÃO
Conselho Superior da Defensoria Pública aprova resolução que regulamenta eleição para defensor geral
Os defensores públicos que desejarem concorrer ao cargo de defensor público geral podem se inscrever no período de 12 a 19 de dezembro
O Conselho Superior da Defensoria Pública – CSDP aprovou na 181ª Sessão Extraordinária na manhã desta segunda-feira, 21, a resolução que regulamenta as normas para a escolha do defensor público geral para o biênio 2017/2019. Na sessão foi aprovada também a composição da comissão eleitoral que irá presidir o processo eleitoral, bem como foram confirmadas na carreira após os três anos de estágio probatório, as defensoras públicas Leila Nascimento Portugal e Lívia Silvia de Almeida.
Os defensores públicos que desejarem concorrer ao cargo de defensor público geral, poderão se inscrever no período de 12 a 19 de dezembro. Entre os dias 23 a 25 de janeiro, a Comissão Eleitoral organizará sessão especial para apresentação das propostas pelos candidatos. No dia 27 de janeiro, ocorrerá a eleição.
A comissão eleitoral terá como membros titulares os(as) defensores(as) públicos(as): Ana Maria Pavie, Marcos Vinicius Lopes Almeida e Vinicius Ribeiro Freire; como suplentes: Tâmara Cibele de Castro, Cláudio Piansky Mascarenhas da Costa e José Renato Bernardes.
O subdefensor-geral, Rafson Saraiva Ximenes, considerou que a sessão foi tranquila e inicia mais um ciclo democrático para a Defensoria Pública. Rafson Ximenes concluiu dizendo que: "estamos começando mais um processo eleitoral, o que é saudável para qualquer instituição, e esperamos que ocorra tudo dentro da normalidade e se chegue ao melhor resultado para a Defensoria".
Pela primeira vez a nova diretoria eleita da Associação dos Defensores Públicos da Bahia – ADEP/BA participou da sessão do CSDP, sendo representada pela vice-presidente da associação, Maria Tereza Zarif.
A resolução com o regramento da eleição deverá ser publicada no Diário Oficial de amanhã, 22.