COMUNICAÇÃO

Conselho Superior da Defensoria Pública elege nova corregedora-geral

22/05/2017 18:52 | Por Daniel Alcoeres Gramacho - DRT-BA 3686

Após sabatina pelo Conselho Superior, a defensora pública Maria Célia Nery Padilha foi eleita corregedora-geral para o biênio 2017-2019

Na primeira sessão com a presença dos novos conselheiros eleitos para o biênio 2017-2019, o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – CSDP, após sabatina, elegeu por unanimidade a defensora pública Maria Célia Nery Padilha para o cargo de corregedora-geral da DPE/BA, nesta segunda-feira, 22. Célia Padilha já foi defensora pública geral, corregedora-geral, além de já ter ocupado vários cargos da administração superior da Instituição. A sabatina foi transmitida ao vivo para defensores públicos.

Célia Padilha, defensora da Instância Superior,  teve a oportunidade de expor para os conselheiros o que pensa com relação à Defensoria Pública e a forma como conduzirá a Corregedoria. O presidente do Conselho Superior, Clériston Cavalcante de Macêdo, considerou que a sessão com a nova composição do CSDP foi tranquila e que não há dúvida quanto a capacidade da corregedora eleita. “Desejo boa sorte e um mandato profícuo à nova corregedora, porque quando uma Corregedoria se propõe a colocar em prática como ela colocou, ganha todo mundo, inclusive o cidadão”, afirmou Clériston de Macêdo.

A corregedora-geral eleita disse receber com muita alegria a incumbência de pela segunda vez conduzir a Corregedoria da DPE/BA. “Entendo que a Corregedoria tem um papel fundamental de fortalecimento no trabalho dos defensores e dos servidores, assim como no atendimento com dignidade e qualidade ao cidadão público alvo da Defensoria Pública”, considerou Célia Padilha.

Para o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia – ADEP/BA, João Gavazza, o momento é muito importante para a instituição, não somente pela questão de ser um novo biênio para os novos integrantes do CSDP, mas por ser um momento de reafirmação institucional através da sabatina para a eleição da Corregedoria. “A ADEP mais uma vez se posicionou pela ampla participação no Conselho, e é fundamental que onde se tenha o direito de voz dos conselheiros, a ADEP tenha igual direito de voz participando das sessões, e isso foi respeitado hoje aqui”, concluiu João Gavazza.

A corregedora-geral eleita substituirá a atual corregedora-geral, Maria Auxiliadora Teixeira, que desempenhou esta função no biênio 2015-2017. Maria Auxiliadora também é defensora pública da Instância Superior da Defensoria Pública.