COMUNICAÇÃO
Conselho Superior define homenageados(as) com a Medalha de Honra ao Mérito da Defensoria
A mais alta honraria da Defensoria Pública contempla membros(as) e pessoas externas que contribuíram para o fortalecimento da instituição.
Os nomes das pessoas que receberão a Medalha de honra ao Mérito Defensorial em 2023 foram definidos nesta segunda-feira, 03, durante a 207ª Reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia – CSDP/BA. Ao todo, serão oito homenageados(as), entre servidores(as), defensores(as) e representantes da sociedade civil que contribuíram para o fortalecimento da instituição. A entrega acontece durante a programação da Semana da Defensoria, em maio.
Mais alta honraria da instituição, a medalha foi instituída em 2008 e contempla homenagens em quatro categorias: Contribuição Profissional, destinada aos(às) defensores(as) em atividade, na área de atuação ou pesquisa; Contribuição Honorífica, que considera desempenho social e político e as pessoas indicadas não precisam ser membras da DPE/BA; Contribuição Ivo de Kermartin, aos(às) defensores(as) aposentados(as) ou próximos de se aposentar; e Contribuição de União para Servir ao Povo, destinada aos(às) servidores(as) da instituição.
HOMENAGEADOS(AS)
• Contribuição Profissional
Carlos Vasconcelos Maia Filho, defensor público
Maria Célia Nery Padilha, defensora pública
• Contribuição Honorífica
Sirlene Assis, ouvidora-geral da DPE/BA
Felipe Freitas, secretário de Justiça e Direitos Humanos
• Contribuição Ivo de Kermartin
Leda Conceição Neves Dias, defensora pública
Maria de Fátima Góis Salgado, defensora pública
• Contribuição de União para Servir ao Povo
Rogério Luiz Almeida, servidor da DPE/BA
Francineide Oliveira, servidora da DPE/BA