COMUNICAÇÃO
Coordenação se reúne com defensores públicos de Porto Seguro para apresentação de diretrizes
Diretrizes da administração superior para fortalecimento do trabalho defensorial no interior foram apresentadas pelo coordenador executivo das Defensorias Públicas Regionais, Walter Nunes Fonseca Jr., aos defensores públicos de Porto Seguro, no extremo sul do estado. Entre as ações a serem implementadas está o acompanhamento mais efetivo do fluxo de demandas direcionadas pelos defensores públicos do interior à coordenação das Defensorias Públicas Regionais.
A reunião aconteceu na sede da Defensoria Pública da cidade e reuniu os defensores públicos José Renato Bernardes da Costa, Priscilla Berto Silva e Tatiana Câmara Assis Velho da Cunha. De acordo com o coordenador das Regionais, Walter Fonseca, a ideia é proporcionar maior interação com os defensores públicos do interior, aproximando o trabalho, ações e necessidades ligadas às atividades dos profissionais com atuação fora da capital. "Isso irá contribuir para o melhor desenvolvimento de suas atividades regulares, bem como estimular práticas que visem a expansão dos serviços da Defensoria Pública, com observância das peculiaridades locais", informou Walter Fonseca.
Em Porto Seguro, além de conversar com os defensores públicos e conhecer a estrutura física e funcional da unidade, começou a ser feito levantamento de demandas administrativas para garantir maior agilidade, transparência e eficácia na resolução de questões apresentadas. Atualmente, 103 defensores públicos atuam nas 23 comarcas do interior onde a Defensoria Pública baiana está presente.
Leia também: Coordenador executivo das Regionais visita Defensoria em Teixeira de Freitas