COMUNICAÇÃO

Copa do Mundo 2014: Defensoria realiza atendimentos durante plantão

08/07/2014 17:03 | Por
Três atendimentos na área de saúde foram registrados no primeiro dia do plantão da Defensoria Pública, preparado especialmente para os dias de jogos em Salvador. Os casos - um ligado à negativa de plano de saúde em cobrir as despesas do internamento de uma criança de quatro meses e que necessita de oxigenoterapia, e dois relacionados ao recebimento de medicamento para tratamento de doenças, foram atendidos na sede da Instituição, no Canela, no último dia 13.

Além dos serviços oferecidos na unidade, os defensores públicos também visitaram locais de abrigamentos, como FUNDAC - onde acontece o Plantão do Comitê de Proteção da Criança e Adolescente, Delegacia dos Barris, DEAM, Delegacia 14ª Barra, DERCA e DAI. Nesta, 25 manifestantes receberam orientação da Defensoria depois de serem apreendidos, sendo liberados em seguida. O plantão aconteceu também nesta terça-feira (16).

Denúncias ligadas a casos de discriminação; violência contra pessoas em situação de vulnerabilidade - torcedores, eventuais manifestantes, pessoas em situação de rua, dentre outros, podem ser feitas ainda pelo site da Defensoria, através de formulário preenchido no portal da Instituição. Os casos são analisados pela DPE que, após recebimento e análise da situação apresentada, entra em contato com o denunciante e agenda o atendimento. Três pessoas já foram atendidas e dois casos foram agendados a partir das denúncias feitas.

Os plantões prosseguirão nos dias 20, 25, 1º e 5 de julho, iniciando sempre duas horas antes das partidas e se estendendo por oito horas consecutivas. Outras informações podem ser obtidas pelo número 3117-6917.