COMUNICAÇÃO
CORONAVÍRUS – Atendimentos da área de família em Salvador terão novo canal em setembro
O chatbot do Facebook da Defensoria Pública do Estado da Bahia contará com mais uma opção, voltada para demandas de família da capital - a partir o próximo dia 14
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA segue estudando e providenciando medidas para aprimoramento e ampliação dos atendimentos remotos durante a pandemia. A partir do dia 14 de setembro, um novo canal estará disponível para o cidadão que tiver demandas da área de família em Salvador.
Trata-se da opção 3 do chatbot do Facebook, que receberá estas orientações das 09h às 15h diariamente. O mesmo já vinha acontecendo com casos de violência contra a mulher, atendidos pelo comando 2 da ferramenta. Para outros casos está disponível a opção 1, e em todos eles basta acessar a nossa página e enviar uma mensagem.
Em transmissão ao vivo durante o programa #LiveDPEBA no Instagram da instituição, a defensora pública e coordenadora da Especializada de Família Tatiane Ferraz explicou o que muda com a novidade. “Se você liga para os nossos telefones e o tempo de espera ainda é grande, se você fez o agendamento on-line, mas quer interagir com um servidor para ser melhor atendido, vale a pena deixar registrado que lá você vai poder conversar com a gente, para melhores orientações”, afirma.
O novo canal é um reforço aos pré-existentes, o Disque 129, o 0800 071 3121 e agendamento on-line pelo site (agenda.defensoria.ba.def.br) e pelo aplicativo para celulares android continuam recebendo demandas da área, tanto da capital quanto do interior.”Pensando na população que ainda está carente de informações e precisa colocar seus processos para andar, tirar dúvidas e ingressar com novas ações na área de família, é que vamos criar esta alternativa”, explica a coordenadora.