COMUNICAÇÃO
CORONAVÍRUS – Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus é solicitada a informar dados precisos sobre controle epidêmico
Defensoria quer conhecer detalhes do modo como doença está sendo controlada e monitorada pela administração municipal
Em virtude da menor proporção de testes para diagnóstico da Covid-19 em relação a média das cidades de seu porte, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE|BA em Santo Antônio de Jesus voltou a solicitar da Secretaria Municipal de Saúde mais informações sobre a situação do controle da pandemia do novo coronavírus na cidade.
Em ofício enviado nesta quarta-feira, 3, a DPE|BA quer conhecer entre outros aspectos, a quantidade de casos suspeitos que não foram testados para a doença e como eles estão sendo monitorados pela administração municipal. Nesse sentido, a Defensoria requer que estes casos suspeitos sejam incluídos nos boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura.
Além disso, a Defensoria quer saber em quais casos estão sendo realizados os testes rápidos para a Covid-19 e desde quando, se o são, estes testes têm sido contabilizados no boletim. Por fim, a Defensoria reitera o pedido realizado em solicitação anterior de disponibilização do Plano de Contingência Municipal de Enfrentamento da Covid-19 no site oficial da prefeitura, permitindo que a população de Santo Antônio possa acessá-lo facilmente. A solicitação é assinada pela defensora pública Natalie Navarro de Almeida.