COMUNICAÇÃO

Corregedora-geral da Defensoria baiana é eleita presidente do Conselho Nacional de Corregedores

03/02/2016 17:58 | Por ASCOM
Eleição aconteceu durante XVIII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas

A corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, Maria Auxiliadora Santana Teixeira, foi eleita presidente do Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas – CNCG. A eleição da nova diretoria do Conselho aconteceu na Defensoria Pública do Distrito Federal que sediou a XVIII reunião ordinária do grupo nos dias 28 e 29 de janeiro.

A corregedora-geral da DPE/BA e presidente eleita do CNCG, Maria Auxiliadora Teixeira, afirma estar lisonjeada em assumir o cargo. "Esta é a primeira vez que a Bahia assume um cargo de tamanha relevância. A expectativa é dar continuidade ao trabalho dos meus antecessores para a melhora no trabalho da Defensoria Pública bem como buscar uma maior integração com o CONDEGE (Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais)", disse.

Os corregedores são responsáveis pelo processo de regularização de serviço entre as Defensorias Públicas dos Estados, da União e do DF. Além da corregedora-geral da DPE/BA, estiveram presentes na reunião os corregedores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba, Alagoas, Minas Gerais, Pará, Paraná, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

São membros eleitos da Mesa Diretora:
Presidente – Maria Auxiliadora Santana Bispo Teixeira – BA
1º Vice Presidente – Leonardo Cunha e Silva Aguiar- AM
2º Vice Presidente – Antônio Carlos de Andrade Monteiro – PA
1ª Secretaria – Eliane Maria Barreiros Aina – RJ
2ª Secretaria – Elisângela Guimarães Santos de Miranda – DF