COMUNICAÇÃO

Corregedores-gerais das Defensorias Públicas de todo o País se reúnem em Tocantins

29/06/2015 19:56 | Por

Corregedora-geral Maria Auxiliadora Santana Bispo Teixeira participa do encontro

Corregedores e subcorregedores de Defensorias Públicas de todo o País estão reunidos em Palmas (TO) nesta segunda e terça-feira, 29 e 30, com o intuito de conhecer o trabalho desenvolvido no Tocantins e debater assuntos afins na XV Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União. A Bahia está representada pela corregedora-geral Maria Auxiliadora Santana Bispo Teixeira.

O defensor público geral, Marlon Costa Luz Amorim, abriu o evento desejando as boas-vindas a todos os participantes. O encontro é intermediado pela corregedora-geral da DPE-TO, Estellamaris Postal, que destacou a pauta da Reunião para o primeiro dia, que envolve a avaliação e definição da nova identidade visual para o Conselho Nacional, além de assuntos relacionados às práticas diárias das Corregedorias. "Vamos fazer o melhor para que todos se sintam muito bem nestes dois dias no Tocantins."

Nacional – O trabalho da Corregedoria Geral da DPE-TO vem se destacando entre as Corregedorias, com iniciativas que poderão ser aplicadas nos outros estados. Por isso, o Tocantins foi escolhido como sede da Reunião Ordinária, conforme destacou o corregedor-geral federal da Defensoria Pública da União e presidente nacional dos Corregedores-Gerais, Holden Macedo. "De todas as Defensorias Públicas que já visitei em todo o País, a do Tocantins é uma das mais bem estruturadas. Esperamos contribuir de forma efetiva nas deliberações e recebam os nossos agradecimentos e parabéns pelo belíssimo trabalho. O renome da Defensoria no Tocantins já ultrapassa as fronteiras e é muito bem reconhecido por onde a gente anda em todo o Brasil", elogiou o presidente.

Reunião
– A XV Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais das Defensorias Públicas dos Estados e do Distrito Federal e União recebe 17 participantes, entre Corregedores e Subcorregedores da Defensoria Pública do Brasil. Também participam do encontro representantes dos estados do Acre, Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo, além do Distrito Federal e União.

Conselho – O evento é parte das atividades desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, Distrito Federal e da União, que funciona como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das Corregedorias Gerais das Defensorias dos Estados, do Distrito Federal e da União. O colegiado se reúne a cada dois meses em diferentes capitais brasileiras e proporcionam a interação entre as realidades das Defensorias Públicas do País.

* Texto adaptado de Cinthia Abreu – Ascom DPE/TO