COMUNICAÇÃO
Corregedoria geral visita as Defensorias Regionais
A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia visitou, entre o período de 18 a 21 de agosto, a 2ª Defensoria Pública Regional, com sede em Vitória da Conquista, para verificar a infraestrutura dos locais de atendimento dos defensores e a qualidade do serviço prestado à população. A visita do corregedor geral Marcus Vinícius Lopes e da corregedora adjunta Mônica Aragão integrou o projeto-piloto do órgão, que visa à realização de correições ordinárias nas regionais e reuniões com os defensores públicos.
De acordo com o corregedor geral, todas as instalações e varas onde existe atuação da 2ª Regional foram inspecionadas. "A estrutura da 2ª Defensoria Pública Regional de Vitória da Conquista é excelente, entretanto ainda carece de mais funcionários e estagiários", explicou Marcus Vinicius. O corregedor geral e a corregedora adjunta acompanharam atendimentos e audiências, além de terem dialogado com autoridades locais do Judiciário e do Ministério Público.
Eles se reuniram ainda com defensores públicos das comarcas de Vitória da Conquista e de Itapetinga. "Nessa reunião, ouvimos e tiramos as dúvidas dos defensores a respeito do modo de preenchimento dos relatórios semestrais e requerimentos de pedidos de afastamento, férias e licenças, além de outros procedimentos internos da instituição", disse o corregedor que ressaltou a importância do relatório e da exatidão ao elaborá-lo para que a instituição tenha um melhor acompanhamento das atividades e serviços prestados à população das comarcas.
Além de Vitória da Conquista, os municípios de Candeias e Itaberaba já receberam visita do projeto. "A Defensoria Pública da Bahia quer promover estes encontros em todos os locais onde haja atuação defensorial", destacou o corregedor. A próxima Defensoria a receber as correições será a de Jacobina, com previsão para início na primeira semana de setembro.