COMUNICAÇÃO
Criança e Adolescente: defensora geral recebe moção de aplausos
Em virtude da atuação institucional em prol da garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes, a defensora pública geral do Estado da Bahia e presidente do Conselho Nacional de Defensores Públicos (CONDEGE), Tereza Cristina Almeida Ferreira, recebeu uma moção de aplauso concedida pelo Fórum Nacional Permanente de Defensores Públicos Coordenadores de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A moção foi oferecida por conta do apoio dado pela defensora pública geral à Defensoria Pública Especializada da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia. A deliberação da homenagem ocorreu após a instalação do Fórum Nacional Permanente de Defensores Públicos Coordenadores de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu durante o I Encontro Nacional dos Núcleos Especializados em defesa técnico-jurídica de crianças e adolescentes, no Rio de Janeiro, em julho. "Esta homenagem é estendida a todos aqueles que fizeram e fazem desta causa, razão de uma luta séria e responsável. A Defensoria Pública deve estar atenta às questões relacionadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes, missão essa de suma importância para o desenvolvimento deste público", pontuou a defensora geral.
Fórum - O Fórum Nacional Permanente é uma instância administrativa destinada a integrar e fortalecer a atuação institucional a favor da irrestrita garantia dos direitos fundamentais das pessoas em desenvolvimento. O subcoordenador da Defensoria Pública Especializada da Bahia, Antonio Cavalcanti, integra o Fórum juntamente com defensores públicos de outras regiões do país.
A próxima reunião dos defensores públicos coordenadores desta área está prevista para setembro, em Salvador, onde serão definidas a metodologia e as demais questões logísticas do Fórum Nacional.