COMUNICAÇÃO

Criminalidade em Irecê é debatida com explanações da Defensoria Pública

23/08/2011 14:06 | Por

A Defensoria Pública, em Irecê, a 478 quilômetros de Salvador, participou de uma reunião com a Prefeitura Municipal e outras instituições para tratar da segurança pública na cidade. A reunião visou analisar a crescente criminalidade da região e propor soluções referentes ao caso.


De acordo com o defensor público Vinícius Accioly, a Defensoria mostrou que o "atendimento voltado para a saúde dos custodiados usuários de substâncias psicoativas evitaria fatos corriqueiros na comarca, como o de pessoas envolvidas no tráfico e que a todo custo tentam introduzir drogas na carceragem. A implementação desse direito aos usuários das substâncias reduziria o índice de criminalidade", completou o defensor.


Na reunião, Vinícius Accioly falou ainda sobre o seu projeto de intervenção apresentado no Curso Sobre Substâncias Psicoativas promovido pela Defensoria Pública, que propunha a implantação de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS AD em Irecê, estendendo os seus serviços aos custodiados da unidade prisional do município.