COMUNICAÇÃO

Curso de Informática Livre conclui primeira turma

03/05/2016 19:06 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA (Texto e fotos)
Internos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas receberam certificados de conclusão

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA certificou nesta terça-feira, 3, a primeira turma que concluiu o curso de Informática Livre, iniciado em março, voltado aos internos do regime semiaberto do Conjunto Penal de Lauro de Freitas. A iniciativa foi uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia – Seap.

Condenado a 6 anos de prisão por roubo à mão armada, o interno A.S.R está terminando de cumprir a sua pena em julho deste ano e segundo ele, a participação no curso contribuirá para que possa buscar oportunidades de trabalho quando estiver em liberdade. Já C.C.S, concluirá o cumprimento da pena por tráfico de drogas em 2017 e garante que a oportunidade oferecida é uma chance de recomeçar a vida de forma digna fora das grades.

"É uma experiência inovadora, as Defensorias de outros estados do Brasil estão tentando replicar esse modelo. Além de contribuir para uma possível inserção no mercado de trabalho", disse a coordenadora de Execução Penal e idealizadora do curso, Fabíola Margherita. Durante a ocasião, os internos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a Lei de Execução Penal.