COMUNICAÇÃO

Defensor-geral da Bahia é reeleito membro da diretoria do IBDFAM no estado

16/09/2015 16:09 | Por Luana Rios DRT 4867/BA (texto e foto)
Duas defensoras públicas da Bahia também compõem a chapa eleita para o biênio 2016-2017

O defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, e as defensoras públicas Carla Alonso Nunez e Rosane Assunção foram reeleitos como membros da diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM – no estado para o biênio 2016 – 2017. O documento de posse foi assinado na manhã dessa quarta-feira, 16, na sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, em Sussuarana.

"Fazer parte dessa diretoria é motivo particular de orgulho", comemorou o defensor-geral, Clériston de Macêdo, que considera a Especializada de Família da DPE/BA como um dos destaques das áreas instituição ao demonstrar qualidade de atuação, que vai além dos números de atendimentos. "Isso fez com que aprovássemos [através do Fundo de Assistência Judiciária da DPE/BA] também grande número de defensores públicos que vão para o IBDFAM agora em outubro, além de fazer o encontro estadual para a classe ainda este ano", complementou ao destacar a importância da especialização para a qualidade no trabalho dos membro da DPE/BA.

HISTÓRICO

Afastado da titularidade da 32ª DP Família para atividade finalística na DPE/BA, o defensor-geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, assume o terceiro mandato como conselheiro fiscal do IBDFAM. Também reeleitas para o terceiro mandato, a defensora pública Carla Alonso Nunez segue como vice-presidente do instituto e a defensora pública Rosane Assunção, como conselheira fiscal.

IBDFAM

Criado em 1997, o Instituto Brasileiro do Direito de Família é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito de Família, além de atuar como força representativa nas questões pertinentes às famílias brasileiras. O IBDFAM conta com associados no Brasil e no exterior, entre eles, defensores públicos, ministros, magistrados, pesquisadores, promotores, advogados, psicólogos, psicanalistas e assistentes sociais.

O Instituto tem a sua representação consolidada por meio das diretorias estaduais em todos os estados brasileiros.
Mais informações: http://www.ibdfam.org.br/