COMUNICAÇÃO

Defensor-geral da Bahia transfere presidência do Condege, em Salvador

25/05/2018 19:26 | Por Lucas Fernandes DRT/BA 4922 | Fotos: Humberto Filho

Na última reunião do Condege como presidente, o defensor-geral da Bahia deu posse ao defensor-geral do Estado de Rondônia e à nova diretoria

Na manhã desta sexta-feira, 25 de maio, durante a XVI reunião do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais – Condege, o defensor público geral do Estado da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, representando a diretoria Renovação e União, transferiu a gestão do colegiado para a nova diretoria executiva, presidida pelo defensor público geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima.

“Estou disposto a vir aqui para assumir com uma diretoria forte, com diponibilidade de levar o colegiado cada vez mais avante. A intenção, além de continuar as pautas que já vínhamos trabalhando, é avançar nos projetos que facilitem a vida do defensor na atividade-fim”, destacou Marcus Edson. O novo presidente pediu o apoio de todos os membros do colegiado, pois segundo ele, somente a diretoria executiva não consegue fazer uma gestão efetiva, o que só aconteceria com a união e suporte dos colegas.

Clériston Cavalcante destacou que, durante a gestão 2017/2018, houve intensificação das pautas políticas e da atuação estratégica a favor dos interesses da Defensoria Pública e do assistido. “Acredito que estamos mais unidos e mais fortes”, exclamou. Ele ainda desejou à nova diretoria um gestão afirmativa, de muitas conquistas, e que a instituição se torne cada vez mais sólida nas mãos dos novos dirigentes.

Além de Marcus de Lima, a nova diretoria, que cumprirá mandato de um ano – 2018/2019 , conta com o defensor-geral do Estado de São Paulo, Davi Depiné Filho (vice-presidente); com o defensor-geral do Paraná, Eduardo Ortiz Abraão (secretário-geral); e com a defensora-geral do Ceará, Mariana Lobo (secretária-geral adjunta).

Você pode acessar todas as fotos do evento no Flickr do Condege clicando aqui.

Para ler a matéria completa, acesse o site do Condege.