COMUNICAÇÃO
Defensor público geral e subdefensor-geral visitam presidente do Tribunal de Contas do Estado
Visita de cortesia e apresentação aconteceu na sede do TCE, na tarde desta quarta-feira, 27
A agenda de visitas institucionais para apresentação da nova gestão do biênio 2019/2021 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA continuou na tarde desta quarta-feira, 27, e, desta vez, a visita foi ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia – TCE/BA.
O encontro reuniu o defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, o subdefensor público geral, Pedro Paulo Casali Bahia, e o presidente do TCE/BA, Gildásio Penedo Filho. “Neste início de gestão na Defensoria Pública é fundamental esta visita, para conversarmos e nos apresentarmos ao presidente e alinhar estratégias para que possamos desenvolver, da melhor forma possível, os recursos, que são limitados, mas que precisamos convertê-los no atendimento e serviço à população baiana. É uma visita de cortesia e de manutenção das relações cordiais que já existem entre a Defensoria e o Tribunal de Contas”, ressaltou o defensor-geral, Rafson Ximenes.
Ao conhecer as metas previstas no Plano de Expansão e conferir algumas cartilhas temáticas que mostram o trabalho desenvolvido pela Defensoria, o presidente do TCE destacou que a Instituição passou a ser reconhecida com uma imagem positiva e desejou sucesso aos novos gestores. “A Defensoria tem crescido nos últimos anos e isso fica claro nas divulgações das ações e no retorno que tem dado à sociedade sobre o trabalho que vem sendo feito. Vocês dão voz e vez aqueles que mais precisam. Que esta nova empreitada seja de sucesso e que vocês possam continuar assumindo as lutas”, desejou Gildásio Penedo Filho.
De acordo com o defensor-geral, a ideia do Plano de Expansão surgiu a partir de uma recomendação feita pelo próprio TCE. “Este Plano que elaboramos é reflexo da recomendação do TCE sobre a necessidade da Defensoria expandir a sua atuação pelo interior do Estado. Através de metas estabelecidas, ele mostra como estamos e o quanto queremos avançar e crescer nos próximos anos”, explicou, ao entregar o Plano.