COMUNICAÇÃO
Defensor-geral entrega novos veículos para renovação da frota da Defensoria Pública
Os carros substituídos tinham em média mais de oito anos de uso
Em busca da redução de custos com a manutenção da frota veicular, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA renovou parte da sua frota. Os veículos substituídos eram de fabricação do ano de 2004 a 2006, o que gera um custo de manutenção mais significativo do que os veículos novos. Foram entregues pelo defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, sete novos veículos.
Clériston de Macêdo explicou que esta aquisição é fruto do planejamento estratégico da DPE/BA. "Conseguimos antecipar esta ação, como forma também de redução de custos, tendo em vista os carros que foram leiloados no ano passado, que estavam trazendo um custo muito grande de manutenção. Essa renovação vai gerar mais qualidade e segurança no transporte para os defensores e servidores", considerou o defensor-geral.
De acordo com o coordenador de transporte da DPE/BA, Jair Costa Pereira, a idade média da frota da Defensoria Pública é de oito anos. "É importante a renovação da frota para diminuir o custo com a manutenção corretiva e com o consumo elevado de combustível, pois quanto mais velho o veículo, maior tende a ser o seu consumo", disse Jair Pereira.
Foram adquiridos um caminhão de médio porte, para atender as demandas dos setores Almoxarifado e do Patrimônio, uma van Master da Renault com capacidade para 16 pessoas, dois Renault Fluence que substituirão os veículos do subdefensor público geral e da corregedoria geral (ambos com mais de oito anos de uso), duas Chevrolet Spin com capacidade para sete passageiros e um Citroen Aircross.