COMUNICAÇÃO

Defensor Geral recebe comissão de aprovados no concurso.

20/03/2015 22:19 | Por

O defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda- feira, 16, um grupo de concursados para o cargo de defensor público da Bahia. Eles representam os últimos 21 aprovados no concurso de 2010, cujo prazo no próximo mês de junho.

O defensor geral disse estar atento à demanda por nomeação, ressaltando que pretende reforçar o atendimento no interior do Estado, alcançando a população mais carente. Salientou ainda que, embora haja muito a fazer, a instituição cresceu nos últimos oito anos e que representantes do governo já demonstraram sensibilidade para continuar a expansão.

Falando em nome dos concursados, Igor Raphael de Novaes Santos afirmou que o grupo ainda espera por esta decisão, e que conta com o apoio e engajamento do defensor geral. "Estamos nesta expectativa há quatro anos e isso mobiliza aspectos pessoais e profissionais. A nossa vontade em ser defensores públicos na Bahia é muito grande. Para mim, será a realização de um sonho pessoal, porque sou baiano. Estamos confiantes que o Estado não deixará de nomear os remanescentes", concluiu.

Atualmente a Defensoria Pública da Bahia conta com um quadro de 267 defensores. Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), em parceria com a Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP), a Bahia é um dos Estados com maior déficit de defensores.