COMUNICAÇÃO
Defensor público geral participa das solenidades de transmissão de cargo e de posse do novo governador da Bahia
Os eventos aconteceram no plenário da Assembleia Legislativa e numa tenda montada pelo Governo na área verde da Casa
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, representada pelo defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, marcou presença na solenidade que deu posse ao novo governador do Estado, Jerônimo Rodrigues e ao vice-governador, Geraldo Júnior, neste domingo de 1° de janeiro.
A primeira cerimônia aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia – Alba por volta das 8h. Já a segunda solenidade, em que foi transmitido o cargo de chefe do Executivo estadual do ex-governador Rui Costa para Jerônimo, aconteceu na área externa da Alba, em uma tenda montada exclusivamente para o evento.
Rafson desejou sorte e sucesso ao novo governador da Bahia e parabenizou pelos pronunciamentos, que tiveram como centro a inclusão social. “Com essa definição de prioridade, anuncia-se bom tempo para a Defensoria da Bahia e, principalmente, para o povo baiano!”, destacou o defensor-geral.
O novo chefe do Executivo baiano fez seu primeiro pronunciamento oficial após a leitura do Compromisso Constitucional (juramento).
Durante o discurso, Jerônimo reforçou a ideia de um projeto de gestão estadual com um “compromisso central de combater a pobreza, o desemprego e a fome”.
“A pobreza e a fome ardem no estômago e na pele de quem as vivem. Repito. É compromisso meu empregar energia para a promoção da inclusão social e para gerar emprego e renda”, destacou Jerônimo.
Além do defensor-geral, esteve presente também o assessor de relações interinstitucionais, Álvaro Gomes. O evento contou com a participação de autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia; desembargador Nilson Castelo Branco, da procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti; dos senadores Ângelo Coronel, Jaques Wagner e Otto Alencar; além de prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores, nomeados ao Secretariado Executivo, representantes de movimentos sociais e diversos setores da sociedade civil.
Os secretários de Estado serão empossados pelo governador em solenidade que ocorre também na Alba nesta terça-feira, dia 03 de janeiro.