COMUNICAÇÃO
Defensora baiana é selecionada para Curso de Formação Jurídica em Direitos Humanos
Pela primeira vez no Brasil, o "Curso de Formação sobre as Ferramentas Jurídicas Nacionais e Internacionais para a Defesa dos Direitos Humanos" oferecerá capacitação aos defensores públicos selecionados para que possam atuar em casos de emergências de direitos humanos no Brasil e em outros países, além de divulgarem o conhecimento a ser adquirido no curso.
A defensora pública da Bahia e subcoordenadora da especializada de Direitos Humanos, Fabiana Almeida, está entre os selecionados para participar do curso. “A expectativa é muito boa, principalmente, para aprimorar o conhecimento em Direitos Humanos e para o trabalho na Defensoria”, salientou.
Através do estudo dos mecanismos de identificação das violações de direitos humanos e da utilização dos instrumentos jurídicos nacionais e internacionais de proteção dos direitos humanos, os nove associados selecionados e quinze membros da comissão Advogados Sem Fronteiras (ASF – Brasil) participarão do curso que será realizado em Porto Alegre, de 29 de junho a 1º de julho.