COMUNICAÇÃO
Defensora Geral é homenageada nos 185 anos da Polícia Militar
Na manhã dessa sexta-feira (26) a Polícia Militar da Bahia celebrou seus 185 anos com solenidade cívico-militar realizada na Vila Militar, com a presença do governador , Jaques Wagner. A defensora pública geral do Estado, Tereza Cristina Ferreira participou da cerimônia, na qual também foi homenageada com a Medalha Marechal Argolo/Visconde de Itaparica, que premia integrantes da corporação que se distinguiram no cumprimento dever policial-militar, bem como pessoas da sociedade que tenham prestado serviço de relevância e contribuído positivamente para a Polícia Militar.
Também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública do Estado, César Nunes, o comandante geral da PM, Cel. Nilton Régis Mascarenhas, o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino, o secretário de Planejamento do Estado, Walter Pinheiro e representações das diversas unidades da Polícia Militar, além de representantes da sociedade civil. A, Medalha, instituída em 1978, também foi entregue a figuras eminentes que tem contribuído para o desenvolvimento social do Estado, como a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Laura Silva e o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito. Para a defensora geral, Tereza Cristina Ferreira, a Medalha significa o reconhecimento ao trabalho da Defensoria Pública tanto nas discussões como na prática Militar, no que concerne à segurança de cidadãos e cidadãs baianos (as). "É com muita honra que recebo esta Medalha, que significa o respeito alcançado por esta instituição ao longo destes anos e a solidificação desta parceria que a instituição tem desenvolvido com a Polícia Militar e demais órgãos do sistema de Justiça na Bahia", enfatizou a defensora geral.
Também receberam a homenagem, o juiz da Auditoria Militar, Paulo Roberto Oliveira, o Cel. Aviador, Pedro Luis Farcic, além de oficiais e praças da Polícia Militar da Bahia e de outros estados.